1. Sobre o prazo de entrega

O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:

  • PagSeguro, Mercado Pago, Paypal ou PIX: a grande maioria das transações são aprovadas instantaneamente pelas operadoras de cartão de crédito, no entanto, algumas transações podem ser aprovadas manualmente, neste caso, o prazo da operadora de cartão de crédito é de até 48 horas.
  • Boleto Bancário: após a compensação (48 horas úteis)
  • Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via PagSeguro, Mercado Pago, Paypal ou PIX.

As entregas via Motoboy são feitas de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, não sendo possível agendar nenhum período ou horário específicos.

As entregas via Correios ocorrem de segunda à sexta-feira das 9h às 17h. Em algumas faixas de CEP da cidade de São José dos Pinhais-PR, também há entregas aos sábados em horário comercial. Caso o cliente esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, ou mesmo na hipótese da caixa ficar retida na Secretaria da Fazenda do estado de destino para fins de fiscalização, o prazo de entrega é pausado.

  1. Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto
  • Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto

O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

  • Entrega em caixa postal

Caso o endereço de entrega seja uma caixa postal, o cliente deverá necessariamente escolher algum serviço de entrega disponibilizado pelos Correios como e-Sedex, Sedex ou PAC. Caso o cliente cadastre uma caixa postal como endereço de entrega e selecione qualquer outra transportadora ou Motoboy, o endereço de entrega será considerado incorreto pois a Caixa Postal é um serviço exclusivo dos Correios. Neste caso a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

  • Alteração de endereço após a finalização do pedido

A alteração do endereço de entrega na loja virtual só terá efeito para pedidos feitos após a alteração, nunca para pedidos feitos antes da alteração.

Caso o pedido recém efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo SAC em até 4 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido. O pedido será cancelado e o cliente será instruído a efetuar a recompra inserindo o endereço de entrega corretamente. Caso o contato seja feito após 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.

  • Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados

A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria se o cliente tiver débitos com o fisco no estado. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até o SEFAZ para quitar os débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria no SEFAZ, não poderemos restituir o valor do pedido.

  • Entrega em atraso

O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega por parte de qualquer transportadora, faremos todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do SAC.

  • Entregas via Motoboy

No caso das entregas via Motoboy, apenas uma (1) tentativa de entrega é efetuada de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, não sendo possível agendar nenhum período ou horário específicos. No caso de nenhuma pessoa se encontrar no endereço de entrega para receber o pedido ou no caso do endereço de entrega for uma empresa e os funcionários da recepção se negarem a receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para o reenvio dos produtos.

  • Entregas via Correios

Os Correios possuem como política efetuar até duas (2) tentativas de entrega para PAC até três (3) tentativas de entrega para SEDEX. Caso as tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente. Durante a epidemia do novo coronavírus os Correios se reservam o direito de solicitar aos destinatários a retirada da encomenda na agência mais próxima mesmo antes de esgotadas todas as tentativas de entrega, isso se deve ao fechamento temporário de unidades como medida de prevenção à contaminação dos funcionários da empresa. Caso nenhuma pessoa se encontre no endereço de entrega para receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos. Os Correios possuem uma relação de CEPs conhecidos como AREs (Áreas de Restrição de Entrega). Nessas regiões a incidência de roubos de carga é alta e, por esse motivo, a entrega fica sujeita a tratamentos diferenciados, como o transporte com escolta ou a solicitação para que o cliente efetue a retirada da encomenda na agência dos Correios indicada. De acordo com a estatal, o problema está além do controle da empresa por se tratar de questão de segurança pública. Os CEPs que fazem parte das AREs são definidos através de determinação judicial. Na tela de finalização de compras, os clientes que residirem nas AREs receberão uma das seguintes mensagens: “O CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pela ECT e será realizada com o acréscimo de até 7 (sete) dias ao prazo regular” ou “O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar. A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário”. Ao finalizar a compra em um CEP definido como ARE o cliente fica ciente de a entrega poderá ser feita com prazo adicional e que poderá ser solicitado para retirar a encomenda na agência dos Correio indicada. Em caso de greve total ou parcial dos Correios, as entregas estarão sujeitas a prazos superiores àqueles indicados no pedido, além disso, os Correios podem solicitar ao destinatário a retirada da encomenda na agência mais próxima, sendo esta uma decisão dos Correios visando mitigar os impactos da greve sobre as entregas.

  1. Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte

No caso de a encomenda ter sido danificada estando em posse das transportadoras ou mesmo no caso de a caixa entregue pela transportadora não conter o logotipo e as informações que identifiquem a nossa empresa o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da nossa empresa. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, faremos um novo envio ao cliente sem custo adicional.

Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada, violada ou mesmo se uma caixa sem o logotipo e informações da nossa empresa for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.

  1. Situações em que a embalagem do produto esteja danificada, mas a caixa não apresente sinais de avaria

Os produtos frágeis comercializados pela nossa empresa são envolvidos em várias camadas de plástico bolha, biopacks ou palhas para evitar o rompimento. Ainda assim, em situações raras, é possível que o produto possa se romper durante o manuseio da transportadora. O cliente deverá informar nossa empresa sobre embalagens danificadas até 7 dias corridos após o recebimento da encomenda. De acordo com nossa política de qualidade, para procedermos com o reenvio de produtos rompidos durante o transporte, solicitaremos a foto do produto estourado ainda dentro do plástico bolha que o envolve e/ou a foto do produto danificado ainda dentro da caixa com os demais produtos adquiridos. Caso haja alegação de que o produto estourado acabou danificando outros produtos da caixa, esta última foto também será solicitada para podermos identificar os danos aos demais produtos. Uma vez enviadas as fotos serão analisadas pelo nosso SAC e o cliente receberá uma solução por e-mail no prazo de 2 dias úteis.

  1. Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido

No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. Faremos uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.

  1. Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento

Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que as transportadoras cobram o serviço de frete no momento da coleta.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos: Ao optar pelas modalidades de entrega e-Sedex, Sedex e PAC o cliente estará ciente de que sua encomenda ficará em posse da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública controlada pelo Governo Federal, e que nem nossa empresa como remetente nem o cliente como destinatário conseguirão cancelar ou fazer absolutamente qualquer alteração nos dados do envio após a encomenda ter sido postada. Por este motivo, caso o cliente venha a desistir da compra por qualquer motivo e estando a caixa em posse da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, será necessário aguardar uma das tentativas de entrega e recusar o recebimento da caixa. Apenas quando a recusa tiver sido feita e devidamente registrada no sistema de rastreamento dos Correios será possível proceder com o cancelamento da compra e estorno dos valores pagos. Da mesma maneira, tendo os Correios informado no sistema de rastreamento que – por qualquer motivo – a caixa está sendo devolvida para a sede da nossa empresa, o cliente poderá proceder com o cancelamento do pedido e solicitar o estorno do pagamento. Em nenhuma hipótese será possível proceder com o cancelamento do pedido ou estorno do valor pago enquanto a encomenda estiver em posse dos Correios e houver a indicação no sistema de rastreamento de que a encomenda está caminhando em direção ao destinatário, independente de eventuais atrasos.

  1. Quem pode receber a encomenda?

Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. Não nos responsabilizamos por encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo, portanto, responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.

  1. Sobre a opção de Retirar no Local

Caso opte por retirar no local, o endereço para retirada é Rua Doutor Motta Júnior, 1047 – Centro, São José dos Pinhais – PR, 83005-170, Brasil. O seu pedido ficará disponível após 1 dia útil da confirmação do pagamento. Imprescindível trazer documento de identificação do comprador (ou autorização do mesmo caso seja um portador a retirar) e número do pedido. Lembramos que o horário de retirada é de segunda a sexta-feira das 09:00h às 18h00 e sábado das 09:00h às 17h00. A caixa ficará disponível para retirada por até 5 dias uteis. Por se tratar de alimento, após este período a caixa será desmontada, portanto, para retirá-la será necessário fazer novo agendamento por telefone e ou e-mail.

 

Esta política é efetiva a partir de Setembro/2022.